Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas

Confira as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre o Ayra.

1. O que é o Multifamily?

Multifamily é uma categoria de imóveis na qual existe apenas um proprietário no prédio. Todos os apartamentos são destinados a aluguel e a gestão é feita profissionalmente por uma gestora.

2. O que é o Ayra by Greystar?

O Ayra by Greystar é um novo conceito de locação premium. Nossos prédios combinam as comodidades focadas no seu dia a dia com experiências exclusivas e serviços para facilitar sua rotina.

3. Quais são as principais vantagens do Ayra by Greystar?

No Ayra by Greystar, você escolhe o tipo de apartamento (studio, 1, 2 ou 3 dormitórios), o que precisa dentro dele (como cama, sofá, mesa e cadeiras) e quanto tempo você vai ficar (3, 6 ou 12 meses). Nós cuidamos de todo o resto para você.

4. Quanto custa morar no Ayra?

Os preços variam de acordo com o apartamento escolhido, mas você pode modelar como quiser. Por exemplo, você pode escolher o andar, os móveis, optar por com ou sem vagas e depósito – escolhas que impactam no custo final.

5. Preciso ter seguro ou fiador?

Para locar no Ayra by Greystar, você não precisa de seguro ou fiador, nós fazemos a análise de crédito da sua família e seu contrato é diretamente conosco.

6. Como é feito o contrato?

Todo o nosso processo é digital, pensado para acompanhar o seu agitado estilo de vida.

7. Como é feito o pagamento?

O pagamento é feito via boleto bancário, que é enviado todos os meses para você.

8. Quais são os prédios?

Já são 3 prédios prontos com a marca Ayra by Greystar: o Ayra Pinheiros (na Rua dos Pinheiros, 423), o Ayra Pininfarina (na Rua Francisco Leitão, 436) e o Ayra Higienópolis (na Av Angélica, 634). Além destes, nós temos mais 4 prédios que ficarão prontos em breve: Ayra Vila Madalena, Ayra Perdizes, Ayra Moema e Ayra Brooklin.

9. Quais são os tipos de apartamento?

Cada prédio do Ayra possui plantas exclusivas e personalizadas, mas todos possuem desde plantas menores, como studios, até apartamentos maiores, com 2 ou 3 dormitórios.

10. Qual a diferença entre semimobiliado e mobiliado?

Antes de responder à pergunta, você precisa saber que todos os studios e apartamentos possuem estrutura completa na cozinha, banheiro, dormitório e sala.

A diferença entre nossas unidades semimobiliadas e mobiliadas é que a mobiliada terá itens específicos para completar a casa, como camas, mesas, cadeiras e rack.

11. Qual o prazo do contrato?

No Ayra, você pode escolher entre contratos flexíveis que variam os meses.

12. Quais são os itens já inclusos no apartamento?

Todos os apartamentos são equipados com:

  • Geladeira
  • Microondas
  • Forno
  • Cooktop
  • Filtro de água
  • Depurador
  • Máquina lava e seca
  • Marcenaria na cozinha, banheiro e dormitórios
  • Box de vidro
  • Piso vinílico
  • Acabamentos em aço inoxidável
  • Ar condicionado
  • Janelas antirruído
  • Varanda privativa
  • Fechaduras eletrônicas
13. Como é feita a renovação?

O morador deve manifestar interesse na renovação do contrato entre 180 e 90 dias antes da data de vencimento, para assegurar a permanência na mesma unidade.

14. Como cancelar o contrato?

Você pode solicitar o cancelamento através do App do Morador ou por email.

15. Como são as áreas comuns?

As áreas comuns são abertas a todos os moradores e a maioria funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

16. Preciso pagar para usar as áreas comuns?

Moradores não pagam para utilizar as áreas comuns, mas, em alguns prédios, a reserva de algumas áreas específicas, como a churrasqueira, podem ser cobradas caso o morador queira exclusividade do espaço.