Perguntas Frequentes
Tire suas dúvidas
Confira as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre o Ayra.
1. O que é o Multifamily?
Multifamily é uma categoria de imóveis na qual existe apenas um proprietário no prédio. Todos os apartamentos são destinados a aluguel e a gestão é feita profissionalmente por uma gestora.
2. O que é o Ayra by Greystar?
O Ayra by Greystar é um novo conceito de locação premium. Nossos prédios combinam as comodidades focadas no seu dia a dia com experiências exclusivas e serviços para facilitar sua rotina.
3. Quais são as principais vantagens do Ayra by Greystar?
No Ayra by Greystar, você escolhe o tipo de apartamento (studio, 1, 2 ou 3 dormitórios), o que precisa dentro dele (como cama, sofá, mesa e cadeiras) e quanto tempo você vai ficar (3, 6 ou 12 meses). Nós cuidamos de todo o resto para você.
4. Quanto custa morar no Ayra?
Os preços variam de acordo com o apartamento escolhido, mas você pode modelar como quiser. Por exemplo, você pode escolher o andar, os móveis, optar por com ou sem vagas e depósito – escolhas que impactam no custo final.
5. Preciso ter seguro ou fiador?
Para locar no Ayra by Greystar, você não precisa de seguro ou fiador, nós fazemos a análise de crédito da sua família e seu contrato é diretamente conosco.
6. Como é feito o contrato?
Todo o nosso processo é digital, pensado para acompanhar o seu agitado estilo de vida.
7. Como é feito o pagamento?
O pagamento é feito via boleto bancário, que é enviado todos os meses para você.
8. Quais são os prédios?
Já são 3 prédios prontos com a marca Ayra by Greystar: o Ayra Pinheiros (na Rua dos Pinheiros, 423), o Ayra Pininfarina (na Rua Francisco Leitão, 436) e o Ayra Higienópolis (na Av Angélica, 634). Além destes, nós temos mais 4 prédios que ficarão prontos em breve: Ayra Vila Madalena, Ayra Perdizes, Ayra Moema e Ayra Brooklin.
9. Quais são os tipos de apartamento?
Cada prédio do Ayra possui plantas exclusivas e personalizadas, mas todos possuem desde plantas menores, como studios, até apartamentos maiores, com 2 ou 3 dormitórios.
10. Qual a diferença entre semimobiliado e mobiliado?
Antes de responder à pergunta, você precisa saber que todos os studios e apartamentos possuem estrutura completa na cozinha, banheiro, dormitório e sala.
A diferença entre nossas unidades semimobiliadas e mobiliadas é que a mobiliada terá itens específicos para completar a casa, como camas, mesas, cadeiras e rack.
11. Qual o prazo do contrato?
No Ayra, você pode escolher entre contratos flexíveis que variam os meses.
12. Quais são os itens já inclusos no apartamento?
Todos os apartamentos são equipados com:
- Geladeira
- Microondas
- Forno
- Cooktop
- Filtro de água
- Depurador
- Máquina lava e seca
- Marcenaria na cozinha, banheiro e dormitórios
- Box de vidro
- Piso vinílico
- Acabamentos em aço inoxidável
- Ar condicionado
- Janelas antirruído
- Varanda privativa
- Fechaduras eletrônicas
13. Como é feita a renovação?
O morador deve manifestar interesse na renovação do contrato entre 180 e 90 dias antes da data de vencimento, para assegurar a permanência na mesma unidade.
14. Como cancelar o contrato?
Você pode solicitar o cancelamento através do App do Morador ou por email.
15. Como são as áreas comuns?
As áreas comuns são abertas a todos os moradores e a maioria funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.
16. Preciso pagar para usar as áreas comuns?
Moradores não pagam para utilizar as áreas comuns, mas, em alguns prédios, a reserva de algumas áreas específicas, como a churrasqueira, podem ser cobradas caso o morador queira exclusividade do espaço.